WindowsWear, O “google earth” das vitrines de moda

GLAMOUR Magazine


Foi-se o tempo em que era necessário viajar para saber o que acontecia em outro continente.


Com a globalização, a internet e principalmente com as mídias sociais, as informações correm o mundo em uma fração de segundos. Em uma era onde imagens falam mais do que palavras, podemos acompanhar o olhar das pessoas pelo mundo a um clique de distância. Quase não é preciso sair de casa para pesquisar, conhecer e desbravar o mundo que existe lá fora. Para aumentar ainda mais essa proximidade real-virtual, foi lançado o Windows Wear, um site que compila as vitrines das mais importantes cidades relacionadas a moda do mundo.

O Windows Wear foi lançado em Novembro do ano passado, uma criação dos Nova Iorquinos Jon Harari e Michael Niemtzow, que apresentam o site com a idéia de registrar e armazenar fotos profissionais das principais vitrines das capitais mundiais da moda como Paris, Milão, Londres e Nova York. Com a idéia, viajar para pesquisar já não se faz mais tão necessário, com apenas alguns cliques do sofá de casa é possível acompanhar tendências, pesquisar, apreciar e buscar inspirações.

Como funciona? Um time de profissionais espalhados pelas principais cidades da moda, atualizam constantemente o banco de dados do site, que tem como objetivo proporcionar aos internautas a visão em tempo real do que está acontecendo ao redor do mundo. O site é novo, mas já trabalha com grandes números. São 10 profissionais com base em Nova York que reúnem o trabalho feito mundo a fora e colocam o site para rodar. São mais de 1500 fotos de cerca de 350 diferentes lojas espalhadas pelas 5 cidades inicias. As imagens também podem ser acompanhadas através do instagram e facebook da marca, provando que as mídias sociais hoje são uma importante ferramenta de divulgação.

http://colunas.revistaglamour.globo.com/styleapproach/2013/01/11/windows-wear-o-google-earth-das-vitrines-de-moda/